Notícias

Santos leva chapéu e zagueiro vai defender time sem expressão nenhuma

O Santos tentou de todas as formas contratar o zagueiro Jefferson Diaz, o colombiano negociou com o Peixe, inclusive, Alexandre Gallo viajou até a Colômbia para fechar com o defensor, mas não obteve sucesso. Segundo Roberto Suehiro, o Minessota United FC, dos Estados Unidos, atravessou o Santos e contratou Jefferson em definitivo por 3 anos.

A busca por um zagueiro se dá pela saída de Joaquim, o atleta era titular da equipe de Fábio Carille e foi negociado com o Tigres, do México. Atualmente, o Menino da Vila Jair Cunha, herdou a vaga de Joaquim e vem atuando, porém, João Basso também luta por espaço e jogou como titular na vitória contra o Paysandu, fora de casa, por 3 a 0.

Mercado agitado

A direção santista procura diminuir a folha salarial do elenco visando a contratação de novos atletas para a sequência da Série B. Fábio Carille admitiu publicamente que errou ao não pressionar a direção para receber novos reforços após o fim do Campeonato Paulista:

“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico santista.

Para a alegria do treinador, o Santos está próximo de anunciar a chegada de dois jogadores, Wendel Silva e Yusupha Njie. Os atletas chegarão por empréstimo e se juntam a Billy Arce como os reforços para a segunda parte da temporada, porém, a direção não deve parar em três contratações.

Segundo o jornal ‘A Tribuna’, o Peixe começou a janela pensando na vinda de pelo menos um goleiro, um zagueiro e três atacantes. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo